“Pérolas”

Como anda o seu dia? Muito estressante? Então que tal descontrair um pouco?

Depois de ler algumas respostas “clássicas” nas provas que aplico resolvi me render e publicar algumas “pérolas” (afinal, não posso guardar esse tesouro humorístico apenas comigo…rs).

Ótimo dia!

 

Analisando o Livro de Batista Mondim

Pergunta: “Escolha um dos capítulos do livro “O homem, quem é ele” de B. Mondim e analise-o à luz da sociedade atual”.

resposta 1: “A luz da sociedade atual está um pouco ofuscada e distante por uma série de fatores que a sociedade ocasionou”

(Não é incrível que ele tenha analisado a luz [física] da sociedade??!)

Resposta 2: A luz na cociedade atual hoje temos que pensar…em todo…temos que nos preocupar com o que somos e o que seremos, pois hoje a luz está presente, amanha se nao soubermos trabalhar ela apagará”

(O que eu posso dizer? Vamos trabalhar para não faltar luz!)

Hobbes e a Liberdade

Pergunda: “Para Hobbes, a liberdade deve ser limitada ou não há liberdade. Explique essa posição, tendo em vista a diferença entre o Estado de Natureza e o Estado Civil

Resposta: “Para Hobbes a liberdade existe apenas até um certo ponto. Na natureza ela tem a liberdade de uma hora fazer sol e a outra chover, agora quando você é solteiro não têm a total liberdade, deve ser pôr no seu lugar e obedecer, assim como no casamento, a mulher não têm nenhuma liberdade depois de casada”

(CARAMBA!…)

Sociedade em Rede:

Pergunta: “Como é possível entender o setor automobilístico como uma “Rede” no sentido dado por Manuel Castells na ‘Sociedade em Rede’? Argumente”

Resposta: “Se aplica no momento em que um cidadão pretende comprar um carro de luxo, ele pague mais caro dando uma alta quantia em dinheiro, assim ele faz propaganda de seu carro para parentes e amigos criando a sua “rede” induzindo aos parentes e amigos a comprarem aquele mesmo carro considerado luxuozo e bem confortável contribuindo assim para a economia global”

(A orelha de Castells deve ter queimado…)

Discutindo globalização:

Resposta: “Com oprocesso deglobalização, fenomeno mundial, as fronteiras economicas, culturais, filosóficas etc, deixaram de existir de fato. O mundo e as relações comerciais formaram uma rede de produtos presentes consumidos em larga escala nos lugares antes nunca pensados.

Hoje, por exemplo a eleição do novo presidente dos Estados Unidos da América é um demonstrativo do poder expansionista da rede mundial de computadores”.

(E não é que ele conseguiu meter o Barack Obama nisso?!…)

Sartre

Pergunta: Sobre o sentido da condição humana podemos considerar diversas teorias, que de um modo geral podem ser chamadas de essencialistas ou de eistencialistas. Tendo em vista esta questão, comente a famosa frase de Sartre: “A existência precede a essência”.

Resposta: “É que na nossa vida algumas coisas são essenciais e outras nem tanto, já a existência não. Por exemplo para nós é essencial tomarmos banho, nos alimentar. A existência está junto com que é essencial, um não vive sem o outro”

(Jura que é essencial tomarmos banho??)

3 Comentários em ““Pérolas””

  1. Zamiah Says:

    Quanta criatividade…. hahahaha

  2. vmalbert Says:

    kkkkkkk… dignas de espaço na net mesmo!!! Grandes pérolas!

  3. Emilyn Alvez Says:

    Muito bom !!Ri demais…desmasiadamente criativo !!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: